“O Neoliberalismo Provocou As Maiores Desigualdades Entre Homens E Mulheres”

Este ano se celebra a terceira ação internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), uma plataforma que reúne mais de 6.000 associações feministas de o mundo todo. Carmen Murias, de 55 anos de idade e ativista em diferentes grupos feministas desde a década de 70, faz parte da representação que tem o movimento pela Catalunha.

A organização luta contra as causas estruturais da pobreza e da agressividade contra as mulheres, contudo, acima de tudo, contra o capitalismo global, a quem responsabiliza pelo avanço das desigualdades sociais e estruturais que sofrem hoje milhões de mulheres. As ações da Marcha, que se realizam a cada 5 anos, que terminarão no próximo dia dezessete de outubro na cidade de Bukabu, na República Democrática do Congo.

Lugar onde estarão centenas de ativistas, uma enorme cota provenientes de algumas áreas do continente africano, para denunciar as violações, mortes e circunstâncias desumanas de que são vítimas milhares de mulheres a cada dia. O que é a Marcha Mundial das Mulheres? Um movimento feminista que briga contra as causas estruturais da pobreza e da hostilidade contra as mulheres. A MMM faz fração de uma amálgama de grupos de resistência que se opõem ao capitalismo e ao militarismo imperial. Também recolhe a visão feminista, que não poderá ficar à margem pela construção de possibilidades.

Presta seus serviços para destinos ao norte de Cundinamarca, tais como Boyacá, Santander, Norte de Santander e a costa Atlântica. O Trem de la Sabana de Bogotá, está incluído no Plano diretor de Mobilidade da cidade, e espera-se o suporte do governo nacional, que hoje em dia estuda e gerencia o projeto, pra sua futura realização. Como possibilidades ao transporte veicular de automóvel, a Prefeitura Superior, implementou as ciclorrutas. Hoje em dia Bogotá conta com mais de trezentos quilômetros de ciclorutas. Desde os anos 1970, no decorrer dos domingos e feriados, foi implementado um programa de ciclovia de lazer. Este programa foi desenvolvido como estratégia de saúde pública e lazer. A cidade de Bogotá tem cerca de um milhão de veículos particulares.

há mais de uma década existe uma medida que regula o número de carros que conseguem circular segundo o último número da placa (Pico e Placa. Com tudo isto, no presente, a cidade exibe congestionamento. Ainda que em Bogotá o Plano diretor de Mobilidade propende pra mobilidade sustentável, onde o automóvel tem menor protagonismo, as ações dos últimos anos não foram suficientes para desestimular o teu emprego. O automóvel é conhecido como não ser compatível com a mobilidade sustentável.

  • Perigo a estreia de Pato
  • Emery: “Veremos uma Valência com personalidade”
  • Out.2009 | 18:Cinquenta e um
  • Um serviço de otimização (modelo: design melhor pra uma lata de bebida)

A cidade de Bogotá conta desde o final dos anos 90, com um programa abrangente de espaço público. Isto permitiu a construção de plataformas ou veredas (banquetas) com árvores e mobiliário urbano. Em 1919, foi inaugurado o Aeroporto de Teto, que foi substituído em 1959 pelo Aeroporto Internacional El Dorado, criado ao longo do governo de Gustavo Rojas Pinilla na cidade de bogotá de Fontibón. Esse terminal aéreo é o mais importante do estado, com um cais nacional e outro internacional, além de um terminal de carga composto por duas molas e uma das 3 pistas de pouso mais grandes do universo.

Devido ao congestionamento apresentada no Aeroporto El Dorado, em 1981, foi inaugurado um aeroporto anexo denominado Ponte Aérea, administrado pela companhia aérea Avianca. Esse terminal controla todos os voos domésticos da companhia e de sua subsidiária População Aeronáutica de Medellín (SAM) que executam os trajetos internacionais e nacionais da Avianca. As nacionais são a Arménia, Cali, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Cúcuta, Ibagué, Manizales, colômbia, Medellín, Montaria, Neiva, Pasto, Pereira, Popayán, Santo André, Pereira, Tumaco e Valledupar.

Anexo ao El Dorado está encontrado o Aeroporto Militar CATAM (Comando de Transporte Aéreo Militar), reservado pra voos militares e governamentais. Na zona rural de Suba, cidade ao noroeste de Bogotá, acha-se o Aeroporto Guaymaral”, com experiência de permitir o pouso de pequenas aeronaves e controlar a operação aérea da polícia metropolitana.

No vizinho município de Madrid, localizado pela zona metropolitana de Bogotá, está um aeródromo que dá certo como uma importante base aérea da Potência Aérea Colombiana. Em 2006, foi entregue a licitação para a concessão por 20 anos do complexo aéreo de El Dorado, isto, com o término de fazer uma amplo reforma durante os próximos 5 anos. Pesquisa-Se ampliar o espaço do aeroporto para acrescentar a sua know-how pra dezesseis milhões de passageiros, o dobro da atual. Todo o anterior permite converter ao Aeroporto Internacional El Dorado, em um dos maiores centros de operações aéreas do continente.

contudo, em consequência a problemas estruturais localizados no edifício principal, tomou-se a decisão de invalidar a renovação que vinha adiantando, para demolerlo e, enfim, desenvolver um novo aeroporto no mesmo espaço. O aeroporto contará com 4 terminais, a, vôos nacionais, a B, voos Internacionais e charter, a C voos da Avianca e a D, a superior terminal de carga do continente; contará com três estações de TransMilenio. O aeroporto será superior do que os aeroportos de São Paulo, Cidade do México e Santiago do Chile.