Benefícios Da Natação

Se há um esporte que se torne o mais popular com a chegada do verão é a natação. Nadar numa piscina, coberta ou ao ar livre, desfrutando do ótimo tempo que se faz exercício é uma idéia que seduz em tão alto grau a adultos como a meninas.

Mas o esporte não é praticada só nos meses de calor, pelo motivo de os seus vários proveitos pra saúde esclarecem que se trata de uma prática ideal para inserir no dia-a-dia. Trata-Se de um exercício em que se trabalham quase todos os músculos do organismo, um total de 600 músculos, ativa e tonifica toda a parcela muscular. Mas, além de tudo, não se produzem impactos por não estar trabalhando a respeito do solo e não agride as articulações, por sentir-se no meio aquático.

Do mesmo jeito, poderá ser competente pra reabilitação de alguma lesão esportiva e quando tenha havido uma intervenção cirúrgica. É expor, com a natação podem tratar quadros de todo tipo, tal doenças cardíacas como reabilitações de cada cirurgia, assim como este assinala José Daguerre, médico da Real Federação Espanhola de Natação especialista em Esporte. Existem muitos estilos diferentes de natação e qualquer um deles podes ser capaz pro tratamento de uma instituída patologia.

  • Exemplo de dieta com um cardápio equilibrado e diretrizes que irão variar sua vida
  • O serviço impecável…
  • Distância em 6MWT ≥150 metros
  • 2 Rotina de exercícios para perder peso ligeiro – Exercícios
  • – Queijo parmesão
  • Miomas uterinos (leiomioma)
  • A salsa

O problema é, de acordo com Daguerre, saber executá-los bem, em razão de uma técnica mal feita pode vir a trazer mais desvantagens do que proveitos. “Tendo como exemplo, para pessoas que tenha uma patologia do joelho não deve nadar peito e quem tiver problemas lombares ou de coluna não podes nadar borboleta.

Seriam mais recomendados o modo crol e de costas, que são os que exigem menos técnica”. Trabalhar as variedades de nadar pra trás, crol e peito activa um número superior de músculos abdominais, bíceps e tríceps, glúteos, poplíteos, e quadríceps.

Aqui é onde entra uma das aplicações terapêuticas da natação: a natação terapêutica. O médico define como toda aquela reabilitação de processos que se exercem na água e que, graças ao empuxo, ajudam em certas condições em que se olhe a pessoa que a realiza e colabora sua circulação. Em geral, a principal vantagem do esporte é que garante superior mobilidade associar, sem que exista o risco de sofrer alguma aflição, como acontece em seco, por causa de não existe nenhum tipo de suporte.

No âmbito da natação desejamos discriminar entre natação recreativa e natação de alta batalha. Entre os proveitos da natação recreativa acham-se a diminuição da pressão nas artérias e a perda da freqüência cardíaca. Sempre e quando se realize uma intensidade adequada, sem nunca ultrapassar, 85 por cento da freqüência cardíaca máxima no momento em que estamos nadando para que não seja cansativo. Isso levado a um extremo é o que seria a natação de alta competição com sessões duplas de quatro horas na manhã e à tarde, percorrendo vários metros, e com superior intensidade. No entanto, diante de qualquer ocorrência de traço, Daguerre recomenda requisitar conselhos a um especialista antes de dar início cada exercício natatorio de reabilitação.

Especialmente no caso de alguém que tenha alguma patologia. “Muitas lesões graves de tipo cervical são produzidos por pessoas que se tira a água quando há muito pouca profundidade e há um choque cervical. Podem mesmo vir a possuir uma lesão medular.