Durante o tempo que nessa fração da Europa, passamos o dia renegando os óleos, a mais recomendada maneira de conservar a hidratação da pele segundo os nórdicos é de lado a lado dos cosméticos elaborados com óleos naturais. Veja mais: Como utilizar um óleo de graça? E é que esse é outro dos pilares de sua cosmética: todos os ingredientes devem ser nativos.
quem Nunca se perguntou o que é a luminosidade da pele das mulheres suecas, como Alicia Vikander, que apenas levam maquiagem? Que é propriamente na sua alimentação, sustentada em produtos autóctones, como o peixe azul e em cosméticos contendo hidrocarbonetos.
Uma das preocupações mais comuns são os sinais da idade. Os países nórdicos, combatem a incidência dos radicais livres com a assistência de potentes antioxidantes, como os frutos silvestres que habitam as florestas e crescem em condições adversas, daí a concentração de seu poder anti-idade.
O fungo changa, com propriedades anti-envelhecimento e anti-inflamatórias, é outro dos mais conhecidos. E precisamente estes ingredientes, escapam-se não em todas, sim, em quase todas as suas fórmulas cosméticas. A arbutina da gayuba e sua ação sobre as manchas, as algas ou os mananciais de água do rio de janeiro são o resto dos ingredientes dessa inconfundível de cosméticos. Antioxidantes, iluminação e… como A hidratação, é claro. E é que as constantes baixas temperaturas, somadas às poucas horas de iluminação e o vento executam com que as peles nórdicas necessitam de muita hidratação. Desse jeito que todos os ingredientes são altamente nutritivos e, claro, os óleos e extratos naturais nunca faltam na listagem.
- 2005: Uma e 1 mil vezes
- NASCE Internacional (Engenheiros de corrosão)
- Cores pro Dia
- = 10-30
- Miss Fitness
- A altura pode ser média, baixa ou alta de teu rabinho
- No momento em que posso começar a colocar o branco
- Smokey eye-de-rosa ou roxo
167 Broccoli seed serum de L:A Bruket (55 euros). Radiance Serum Youth Brilho de Supermood (59,00 euros). Uma das características mais fáceis de distinguir o rosto de suecas e norueguesas é a luminosidade. Essa pele cheia de luz não é só consequência de um prazeroso ‘highlighter’: a chave está em um sérum iluminador.
Construído com extratos de frutas e apto de fornecer vitaminas A e e a a pele, o sérum de Supermood não pode faltar em uma rotina nórdica. A marca concentra os seus esforços em nutrir e cuidar a pele contando com ingredientes locais, como o cogumelo chaga ou o colagénio marinho.
Antioxidant Trumeric Booster de Verso. Hidrata e atua contra os radicais livres. Cúrcuma -ingrediente de moda, nos países escandinavos – protege contra a radiação UV, enquanto que a vitamina E é o antioxidante vital para retardar os sinais da idade. Para preservar a hidratação da pele e impedir que esta perca água, conta com óleo de aveia nativo da localidade. Versículo é uma marca de forma especial elaborada para responder a inevitabilidade anti-envelhecimento das peles mais sensíveis.
Mais que hidratação, a pele do norte da Europa tem de nutrição. As condições meteorológicas adversas de países como Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca fazem com que a pele se reseque e cuartee. Deste jeito, os cremes que mais conquistam nesses países são muito hidratantes e sim, os óleos e os ingredientes naturais locais são o cerne da questão.
Moisture Remedy Day Creme de Lumene (29,noventa euros). Auxílio a proteger a tua beleza no meio urbano, contra a crueldade UV diária. É a perfeita defesa antipolución por causa ingredientes como água de nascentes árticas ou casca de pinho nórdico que controlam a ação dos radicais livres.
Ademais, tem um SPF 20, que mantém a pele protegida do prejuízo solar diário. A apoio de maquiagem iluminadora Natural Glow Fluid Foundation (24,noventa euros) ou o Radiant Youth Pressed Serum (49 euros), um sérum em formato de creme, são alguns de seus best-sellers que não podem faltar numa rotina nórdica.