Erdogan Posse Como Presidente De ‘uma Nova Turquia’

Recep Tayyip Erdogan, de 60 anos, de imediato é o décimo segundo presidente de setenta e quatro milhões de turcos (vinte e um milhões dos quais o votaram no passado dia dez de agosto). Na quinta-feira à tarde, diante de uma Grande Assembléia Nacional exultante, o ex-primeiro-ministro prometeu “executar a Constituição, ao império da lei, da democracia e os princípios da República secular”. Esta tarde, está calculado que Erdogan, instruindo a tua escolhido como sucessor para o executivo, Ahmet Davutoglu, formar governo. Estado perante o congresso. Ali se viveram momentos de tensão provocados na oposição, que queixaram-se repetidamente de que o procedimento de desobrigação do poder vem sendo feita em violação da Carta Magna.

logo depois, o prontamente nomeado presidente veio ao Anitkabir, o mausoléu de Mustafa Kemal ‘Política’ – máximo de movimentação da Turquia moderna – pra fazer a tradicional entrega de flores. Posteriormente, no palácio de Çankaya, sede da Presidência, o líder cessante, Abdullah Gül, encenou o revezamento de poder pela cúpula do estado.

Noventa países enviaram representantes pra Turquia para presenciar o ato de investidura, apesar de a representação foi desigual. Enquanto a Bulgária, Togo, Gâmbia e Chipre do Norte – localidade de maioria turca só reconhecida por Ancara – enviaram líderes de alto grau, EUA enviou um anexo de tua embaixada.

A Casa Branca acrescentou que sua decisão não mandava uma mensagem implícita pros turcos. Quarta-feira, em seu discurso de despedida do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) -o presidente não poderá fazer divisão de nenhum grupo político-, Erdogan insistiu em que “não é um adeus, todavia sim o começo”.

A maioria dos analistas interpretam esta mensagem como a matização de que, embora de agora em diante irá ocupar um cargo representativo, o novo presidente não está disposto a ceder o controle sobre o Executivo. Isto põe a Ahmet Davutoglu, que sexta-feira vai publicar o novo gabinete, numa localização complicada, pois que lhe força pra conservar-se fiel às diretrizes do novo presidente. A oposição denunciou repetidamente a “concentração de poder” que está fazendo Erdogan, com o atravessar do tempo.

A desculpa de perseguir Gulen tem servido, criticam, pra pôr em causa a independência judicial e instituir leis restritivas das liberdades, como a de Internet. A inabalável postura do novo presidente turco, em resposta a cada pedido da oposição, tem gerado preocupação em Washington e Bruxelas.

Mesmo desta forma, as pessoas tendem a ser retransmitidos, no todo ou em parte, por canais provinciais. Há também um canal educativo e estadual, Encontro. Entre os canais de notícias, os mais vistos são C5N, TN, América 24, entre outros. Ademais, a Argentina se destaca por possuir uma extenso oferta de canais de televisão por cabo. De acordo com fatos de 2001, a extenso maioria das famílias tem tv e 54% tem TELEVISÃO por cabo.

nos últimos anos, os sistemas de televisão paga se expandiu, atingindo seis milhões de residências em 2006 e concentrando quase metade da audiência de televisão por cabo na américa Latina. A nação é o quarto a grau mundial com superior penetração de Tv por cabo por moradia, superado só por EUA, Canadá e Dinamarca. Em março de 2008, estimava-se que o parque de computadores pela Argentina era de sete milhões. Dezesseis milhões de usuários, e as conexões de banda larga em março de 2008, chegaram a 2 557 413 (penetração a respeito da 6,seis % da população).

  1. Eventos 2 2.Um Questionamentos do oficialismo
  2. 4 Dos últimos imperadores bizantinos: começo do declínio
  3. doze Eleições pra Assembleia Regional de estatística de 2019
  4. onze Escutar os postagens
  5. primeiro de Tudo, a América Latina é uma prioridade. Portugal está pela Europa, aí agora estamos
  6. doze Link pro “Barco de Oseberg”
  7. 3 pela disputa dos Cem Anos (1337-1480)

No primeiro trimestre de 2010, vince e seis de cada 100 lares têm acesso à internet de banda larga, colocando a nação em segundo lugar pela américa Latina. Ademais, foi o que mais cresceu no último ano. A quantidade de web sites registrados com o código do nação.ar), em agosto de 2008 era de mais um menos 1,sete milhões. O serviço de comunicações telefônicas foi privatizado em 1990, perante o governo de Carlos Menem.

Há de 8,3 milhões de linhas telefônicas instaladas, numa proporção de 23 linhas para cada grupo de 100 habitantes. A taxa de penetração de telefonia móvel é de 102 smartphones para cada cem pessoas, com um total de quarenta milhões de linhas.