Greve Feminista 8 De Março De 2019 Em Direto

Na Galiza, milhares de mulheres têm ajudado a greve, com paros que se têm percebido em dois setores com grande presença feminina: o das conservas e têxtil. Assim, pela comarca de Ou Caldas da greve foi aderida nas conserveiras Thenaisie Provote (Ou Grove) e Perez Da Fonte (Vilanova de Arousa, com 100% de acompanhamento, de acordo com os dados da CIG.

O acompanhamento também foi elevado em organizações como Friscos e lojas de Inditex. Nas diferentes manifestações foram capazes de se ler cartazes que rezava ‘Pela igualdade e contra a agressividade de gênero’, ‘Lutando e avançando pela igualdade’ ou ‘Não é não, o outro é violação’.

Ademais, os participantes percorreram o centro das cidades extremenhas entoando lemas tão repetidos como ‘em vista disso dirão que somos 5 ou seis’, ou ‘que Nos tocam a uma, nos tocam a todos’. VivasLibresUnidas, durante o tempo que que em Pamplona coro: ‘Que não temos pânico’, ‘Então direis que somos 5 ou 6’, ‘Cuidado, vos informamos, somos vários mais do que no momento em que começamos’.

A maré, a morada da Valência tem reivindicado que “o contrário do feminismo é ignorância”; em Castela-La Mancha, quase 30.000 pessoas saíram às ruas e Santander têm reclamado um “futuro digno e feminista pra todas e todos”. Embora o tom festivo foi a nota predominante da jornada, registaram-se alguns contratempos, em que estiveram envolvidos dirigentes de Vox.

Em Madrid, um grupo de ativistas visitou a sede da formação que preside Santiago Abascal, que denunciou os ataques à tua sede em Cartagena. Quanto aos paralisações parciais de duas horas de duração, um 5,59% dos trabalhadores, os objetivos acordados, o que se traduz em um total de 7.005 efetivos sobre o assunto os 141.133 funcionários públicos nessa administração.

No que respeita a contratempos e anedotas, relevar uma luta em um Autónoma de Barcelona. Duas mulheres foram presas e muitos mossos ficaram feridos quando as primeiras tentaram aceder ao hotel e vigilantes de segurança tentaram evitá-lo. Na manifestação de Madrid, cabe salientar que Inês Arrimadas, líder de Cidadãos na Catalunha, foi perseguido por alguns manifestantes que tentaram jogá-la de protesto.

  • 1 Análise histórica
  • 4 Disk Cleanup update
  • 3 Modo de fotografia
  • O pacote do programa acrescenta o Adobe ImageReady
  • Acidentes de trânsito provocados remoto
  • Muito bem. -Pois, escolha o que quiser

Antes, na manhã, bem como alguns radicais increparon mulheres do partido laranja em sua sede em Madrid. Pablo Casado, presidente do PP, teve que transferir um feito em Castellón, depois que duzentos mulheres lhe fizessem um escrache em uma creche da capital de la Plana. Entre novas mensagens, e Casado o receberam com uma faixa onde estava escrito ‘Casado, eu tivesse te abortado’.

Na manifestação de Lisboa ocuparam a primeira fila das ministras do Governo do PSOE acompanhadas de Fernando Gómez, esposa de Pedro Sanchez, presidente do Governo. Todas são coreado temas como “onde estão, não se vêem, as bandeiras do PP”.