O mito dos investidores em Bolsa que movimentam grandes quantidades de dinheiro não é algumas vezes nada mais que uma miragem. Escondidos por um mercado que impulsionam as blue chips, a golpe de grandes transações, a Bolsa acolhe assim como valores em que se poderá investir o dinheiro de bolso a carteira. Uma dezena de corporações cotadas a um valor por ação inferior a 50 cêntimos.
O mesmo valor de uma destas barras de pão ultracongeladas e depois recalentadas, à venda em vários super espanhóis. Em especial, essas pechinchas do mercado de Bolsa são Abengoa, Urbas, Sniace, Inypsa, Deoleo, Amper, Coemac (antiga Empregada), Codere e Natra. Convém que o investidor que desejas entrar em uma das organizações mais baratas avalie os riscos que são capazes de advir. Diversas das corporações faladas constituem o que no jargão do mercado acionário é conhecido como chicharros.
- Passivos financeiros detidos para negociação
- Comunicações corporativas e relações públicas em negócios internacionais (3.0)
- Se você vai ao caixa eletrônico, precisa esperar pagar uma taxa enorme
- Design de programa: a tomada de decisão
São valores mobiliários com uma baixa capitalização, dificuldades em seu negócio e uma alta volatilidade. Um exemplo disso é a Abengoa. A outrora líder em energias renováveis e afiliado do Ibex 35 conta, hoje, com as ações mais baratas da Bolsa espanhola.
Por um pouco mais de um cêntimo (o limite para admissão em Portugal), um acionista podes obter um título de B, sempre que que A cotados a quatro cêntimos. Ter um dos últimos concede cem direitos de voto, sempre que que os primeiros só um.
As ações da Abengoa caíram 98% a partir de 2015. Dessa forma a companhia solicitou o preconcurso de credores arrastada pela tua elevada dívida. Na atualidade encontra-se em pleno método de reestruturação, a encerramento de pagar as tuas dívidas e garantir a tua viabilidade.
O imobiliário é um setor paradigmático nesse passo a efervescência da saúde em ações nos últimos anos. A recuperação do tijolo e a formação de um novo veículo de investimento (socimi), mas, têm reduzido o número de empresas do setor no vagão de cauda da Bolsa a Urbas.
Com um preço de cerca de 1,7 cêntimos por acção, acha-se em pleno processo de fusão com a concorrente Acrescentamento Real Estate. Esta imobiliária prontamente controlava, em abril, mais de 20% do douro, reduziu o capital circulante abaixo de 1% e abria a porta para exibir uma opa de exclusão. Outro setor representado é o papel a partir de Sniace, cuja ação custa 18 cêntimos. Depois de ter entrado em concurso de credores, em 2013, e de ter saído desta ocorrência, 2 anos depois, ampliou a capital e captou 11,7 milhões de euros para tentar esquecer o desequilíbrio patrimonial. O investidor que queira desfrutar-se de algumas ações de Sniace tão baratas, deve se apressar.