1. O Que É Teatro?

Te explicamos o que é o teatro e seus elementos. Resumimos a sua história, desde a Grécia antiga até as mudanças do último século. 1. O que é Teatro? O termo teatro vem do grego θεᾶσθα, que mais tarde foi traduzido pro latim como theātrum. Estes termos significavam espiar.

Em primeiro local se relaciona com os espaços utilizados com o fim de representar uma obra dramática ou cada tipo de espetáculo que queira do exercício do caso. Em segundo território estabelecido pela arte, como gênero literário, escrito de maneira dialógica, elaborado com a idéia de ser representado. Alguns dos elementos básicos do teatro como arte são, em primeiro território um grupo de indivíduos, chamados de atores, que participam de um estabelecido espetáculo. O mesmo costuma ser escrito de modo prévia. Esses atores são acompanhados na cenografia, quer dizer, os cenários da cena, um guarda-roupa e maquiagem interessante e diversas vezes até a música.

Os espectadores são chamados público e adquirem uma atitude passiva, isto é, somente observar. A história do teatro é muito rica, em razão de desde a antiguidade a arte era praticada. Acredita-Se que suas origens estavam fatos, pela Grécia, no século IV antes de Cristo. Em um começo cumpria uma função religiosa. Por meio de cantos e danças eram rendidos os cultos aos seus deuses. Os encontros entre aqueles que levariam a cabo os rituais e os espectadores eram as encostas dos morros.

  1. Limpa os pincéis que você utiliza pra aplicar a maquiagem dos olhos, duas vezes por mês pelo menos
  2. um Emprego do termo
  3. Elaboração de um plano de emergência numa corporação do setor
  4. Registado: 01 ago 2003
  5. Emma Hardie
  6. Creme hidratante
  7. Pó translúcido

Os atores usavam uma espécie de cone para poder ser ouvidos com maior percepção e utilizavam um sapato alto para que todos os espectadores possam vê-los. As roupas usadas eram muito claro, normalmente só se fazia exercício de vestes.

As máscaras se adquiriram uma extenso importancia, já que era a maneira de representar o estado de espírito dos personagens. Nestes espaços só os homens podiam atuar. Com o correr dos anos, o teatro se desligou de assuntos religiosos e começou a criar novos espaços utilizados com o fim específico de representações.

assim, a acústica e a visão melhorou de modo memorável, os primeiros cenários mostraram-se e, por tua vez, os espectadores podiam descobrir um espaço exclusivo onde sentar-se e estar mais à vontade. Outro enorme avanço foi a escrita das obras anteriores, pra além da acção. Portanto, os povos começaram a retratar-se a si mesmos e tuas próprias características.

Os espaços edilicios assim como populares como teatros também sofreram grandes mudanças. No início, alguns até eram levados de cidade em cidade. Em contra partida, os clássicos teatros gregos se caracterizam na sua forma semi-círculo, onde o palco estava no meio e em volta do mesmo montam os lugares pros espectadores. Estes espaços, ao ar livre continuam captando a atenção pela sua ótima acústica.

Mesmo os lugares que se acham muito acima do palco alcançam a ouvir com nitidez os sons que vêm do palco. Hoje em dia é comum que os cenários se encontrem de maneira frontal a cada um dos espaços onde os espectadores se apresentam. No decorrer da data medieval, em países europeus, o teatro se tornou de enorme relevância.

por este caso as postas em cena eram representadas nas ruas. Geralmente poderá ser achado em 3 tipos de teatro: o profano, o religioso e litúrgico. Estes 2 últimos se diferenciam pelo religioso representava as paixões e perguntas misteriosas, sempre que que o litúrgico representava a existência dentro da igreja.

A escola católica cumpria um papel fundamental e ágil no teatro, já que não apenas os atores eram os sacerdotes, todavia bem como entregam o dinheiro pra que possam ser levados a cabo tais espetáculos. Houve outros países orientais como o Japão e a Índia que receberam esta arte e desenvolveram-se com características particulares. Geralmente se fazia referência a focos históricos ou da mitologia própria.