Mariano Rajoy, não estará apenas na sua sessão de investidura. Garzón: “Centenas de pessoas estão frustradas já que não há uma alternativa”Isidro Manuel Martinez, Ana Oramas e Javier Esparza, por esta ordem, afirmaram o monarca que dirão sim a Rajoy se submete a sua candidatura à avaliação do Congresso.
portanto, justificou, você vai desbloquear a criação do Executivo -parada há 10 meses – e atingirá a “constância” do estado. Esparza, argumentou que, apesar disso, o novo gabinete necessita ter “cintura política”, por causa de governará em solo e em minoria.
O rei celebra, esta terça-feira os contatos recebendo os líderes dos principais partidos, no entanto com todos os holofotes colocados a respeito do PSOE, cujo voto é importante para permitir o arranque da legislatura. O encontro com Javier Fernández, presidente da gestora, terá espaço às 13.Trinta horas. 19.34-h, Com a reunião entre o monarca e Homs acabam as reuniões programadas para esta segunda-feira. 9: Trinta h. As Linhas De Portas – Joan Baldoví. 10.Trinta h. Na Comú Podem – Xavier Domènech. 11.30 h. Local – Albert Rivera.
12.Trinta h. Unidos Podemos – Pablo Iglesias. 13.Trinta h. Partido Socialista Operário Espanhol – Javier Fernández. 15.Trinta h. Partido Popular, Mariano Rajoy. 19.Quinze h “Claramente contra Rajoy”. Assim será o voto do Partido Democrata Europeu Catalão (sucessor de Convergência Democrática da Catalunha) na sessão de posse, que terá recinto esta semana. Assim o confirmou seu porta-voz, Francesc Homs, antes de se descobrir com o rei Filipe VI.
- Medalha de Ouro da Universidade do Minho
- 1960: Nasce a História[editar]
- 1994 Desfile da Liberdade, 5.ª. Avenida, em Nova York
- O ministro das Finanças foi apitado e recebido com gritos de “fora, fora”
- Luis Martínez Fontes
- dois Em um estágio de 15 anos
18.Quarenta e três h O PSOE de Baleares exige a gestora, que dê liberdade de voto aos seus deputados “pra não aprofundar a brecha aberta entre os críticos e os defensores de uma abstenção. A proposta foi lançada pelo porta-voz socialista nas ilhas, Francesc Miralles.
18.23 h A porta-voz Em Maré no Congresso, Alexandra Fernandes, reafirmou a sua oposição a um Governo do PP, após tua reunião com Felipe VI. Em Maré acusa Mariano Rajoy de encarnar o desinteresse pelo autogoverno, o idioma e a cultura da Galiza.
17.Cinquenta e sete h Com um informal “Boas tardes, como estamos?” foi iniciado por João Estêvão (PNV) o seu encontro com o monarca. O porta-voz do nacionalismo basco confirmou a Sua Majestade que seu grupo desconsiderado no Congresso da candidatura de Mariano Rajoy. 17.08 h Alberto Garzón comparecer pela conferência de imprensa.
O político qualifica de “traição histórica” e “fraude eleitoral” a abstenção do PSOE. Na sua avaliação, Susana Díaz e Felipe González elaborou uma “estratégia” para evitar que Pedro Sánchez exploraa um governo alternativo ao do PP. Garzón, que reafirma o teu ‘não’.
16.Dezoito h A reunião de Alberto Garzón com o rei tem a duração de quarenta e três minutos. O líder da INTERFACE de usuário bem como rejeita apoiar a investidura de Rajoy. 16h07-h A deputada Bizkaia Rosa Martinez, coportavoz de Equo, explicou ao Rei as propostas ambientalistas do jogo integrado no grupo parlamentar Unidos Podemos e lhe anunciou a tua não Mariano Rajoy. De acordo com a parlamentar verde, a abstenção do partido socialista constituirá “um desencanto sério” entre os eleitores socialistas.