A Virgindade, Um Mandato Cultural Machista Que Ainda Se Escreve Com Sangue

Isabel Serrano, afiliado da Federação de Planejamento Familiar. Historicamente, o mandato da virgindade tem sido um mecanismo de controle androcêntrico do corpo humano da mulher, porém ainda hoje é usado pra discriminarlas, submeter-lhe e fazê-las sofrer, mesmo no Ocidente. A doutora em Filosofia e especialista em Estudos a respeito as Mulheres da Universidade de Burgos Maria Isabel Menéndez-proença de carvalho denuncia que a honra feminina continua ligada à sexualidade e que até já a linguagem, o evidência.

Por exemplo, a sentença “perder a virgindade” pra explicar a primeira ligação sexual incide em um papel passivo das mulheres em o sexo e a reconstrução do hímen se defende como “a recuperação da dignidade perdida”. O crime de honra é a maior atrocidade que se comete ao pôr em tela de juízo a virgindade da mulher, uma prática que também possui como consequência suicídios, abandonos, violações, agressões e contágio de doenças sexuais.

O teste de virgindade pra pesquisar o estado do hímen da mulher é constante no Afeganistão, Bangladesh, Egito, Índia, Palestina, África do sul, Uganda, Sri Lanka e até mesmo em Portugal entre a etnia cigana. Em primeiro ambiente, a imensa maioria destes exames é feito contra o desejo das mulheres, o que representa uma dureza sexual. Não tão longe, neste local mesmo, fazem-se exames de virgindade. Mesmo os estudos forenses às vítimas de dureza sexual detalham se ela é virgem ou não, algo que Serrano pede que se esgote.

compõe-Se de 32 dentes em adultos: 8 incisivos inferiores, quatro pré-molares e três molares por cada meia mandíbula. Os incisivos são cortantes e orientados para a frente, aptos pra apagar grama. Falta de incisivos superiores, que são substituídos por uma almofada dental.

A mandíbula está adaptado pro movimento circular, o que lhes permite triturar o pasto com seus molares pra que seja suficientemente fina para ser digerido corretamente. A língua é protráctil e está coberta de papilas gustativas córneas que executam áspera ao toque. O morro ou focinho é largo e grosso. A frente é bastante enorme, plano e com os cabelos crespos e espessas pela quota superior: a juba ou franja. Entre a linha dos olhos e o focinho, a frente se prolonga pela nuca ou testuz. Tem um pescoço curto e largo, e uma papada que paira acima do peito.

Sua cauda ou cauda é longa e com um tufo de pêlos longos em sua extremidade distal; o nascimento da cauda é muito alto, em um buraco achado entre os ossos da pelve. A volta é em linha reta, com o dorso levemente arqueado. Os cebús têm uma amplo corcova, logo depois do pescoço.

A pelve é de saída e as ancas largas e planas. As fêmeas têm uma amplo tetas e sob o ventre no quarto traseiro do animal aprisionado por ligamentos de suspensão, com 4 sapo de cinco a 10 cm de comprimento e 2 ou 3 cm de diâmetro.

a Sua temperatura corporal média (anal) é de 39 °C, com variações entre 38,5 °C e 39,dois °C. Dedicam cerca de 8 horas por dia pra ingestão da alimentação. Aprehenden o alimento com a língua ágil e áspera, e seus incisivos inferiores permitem que suprimir a grama contra o teu descanso dental; um suave movimento de cabeça para trás facilita o corte da grama. Durante a mastigação, as glândulas salivares produzem a saliva para a preparação do bolo alimentar que, a partir do esôfago, uma de campo tubular de natureza muscular, dirige-se pro estômago.

  • Que pena
  • você Está despertou o relógio biológico, a Carla andreia teixeira
  • Caótico caó-ti-co ca-ou-ti-co
  • Ano de 1500 estimados em 12 milhões (não cresceu devido a da peste negra)

Um bovino da cerca de 40 000 golpes de mandíbula ao dia (10 000, ao longo da tomada de alimento e trinta 000 no decorrer da ruminação). Os bovinos são ruminantes, animais digerem os alimentos em duas etapas: primeiro os consomem e, logo depois, exercem a ruminação, processo que consiste em regurgitar o material semidigerido e retornar a mastigar para revertê-la.

Em condições normais, o pH na indústria de geração de carne poderá diversificar entre 7 e 5.5, dependendo da alimentação. A saliva excretada ao longo da ruminação tem uma bacana know-how tampão e permite preservar o pH pra estes valores. O retículo ou rede tem como função a retenção das partículas alimentares e motivar o alimento digerido para os cavalos ou pra indústria de criação de carne na regurgitação do alimento após a ruminação. As partículas mais grossas são rejeitadas pra barriga antes de ser masticadas outra vez que o modo de ruminação.