Apresentam-Se Em 30%

Forma farmacêutica e formulação: Cada comprimido contém: cloridrato de metformina 850 mg Excipiente cbp um tablet. Farmacocinética e farmacodinamia: A biguanida metformina (dimetilbiguanida) foi introduzida na prática clínica em 1957 como um agente antihiperglucemiante oral pro tratamento da DMNID.

Restrições de exercício durante a gravidez e aleitamento: Gravidez: a segurança da metformina não está definida em mulheres grávidas. Em estudos realizados em ratos e coelhos machos ou fêmeas em doses superiores a 600 mg/kg/dia, duas vezes mais a dose máxima recomendada em humanos, a metformina não apresentou teratogenicidade ou mudança da fertilidade.

É recomendado para o controle da glicose sangüínea no decorrer da gravidez dieta única ou uma união de dieta e de insulina, durante o tempo que que o emprego de todos os antidiabéticos orais está desprezado. O uso de insulina no diabetes gestacional permite a manutenção de níveis de glicose no sangue o mais próximo possível do normal. Qualquer prescrição de metformina no decorrer da gravidez é avaliar o risco-benefício e depende do médico assistente. Lactação: estudos em ratos lactentes destacam que a metformina é excretada pelo leite e os níveis são comparáveis com os do plasma. Estudos idênticos em humanos não relataram a substância activa em dutos de mães que amamentam; o seu uso fica perante a responsabilidade do médico.

Reações secundárias e adversas: As reações secundárias que foram relatados com o uso de metformina são do tipo gastrointestinal como: diarreia, náuseas, vómitos, impressão de plenitude abdominal, flatulência, sabor metálico e anorexia. Apresentam-Se em 30%, mais um menos, em doentes com monoterapia e que irão dar início o teu tratamento.

Estes sintomas são geralmente transitórios e se escolhem espontaneamente durante o decorrer do tratamento, não é necessário suspendê-lo e às vezes só tem que ampliar a dose lentamente. Acidose láctica: ocorre geralmente em pacientes com fatores predisponentes, essencialmente em pacientes com insuficiência renal.

Em raras ocasiões, pode ser associada a síndrome de malabsorción e anemia megaloblástica. Hipersensibilidade: vasculite e pneumonitis. Interações medicamentosas e de outro género: Os corticosteróides, hormônios tireoidianos, anticoncepcionais, diuréticos e simpaticomiméticos podem alterar a tolerância à glicose e apagar o efeito normoglicemiante de metformina. Ao ser administrado conjuntamente com cimetidina pode acrescentar a concentração plasmática e ampliar o traço de acidose láctica.

recomenda-Se ter cautela em pacientes que ingerem remédios catiônicos (tais como: exclusão, digoxina, morfina, procainamida, ranitidina, trimetropima e vancomicina), por causa de são eliminados por secreção tubular renal e podem potenciar o efeito de metformina. O cloridrato de metformina não circunstância hipoglicemia por si só; porém, precisa-se ter um cuidado especial quando administrado em união com outros hipoglucemiantes orais (sulfonilureas). Alterações nos resultados de exames laboratoriais: Resultados do teste de diagnóstico: cetonas urinárias (são capazes de fornecer falsos positivos).

Valores em testes de laboratório e fisiológicas: geralmente, as concentrações de colesterol, lipoproteínas de baixa densidade e triglicérides conseguem ser reduzidas ou conservar-se semelhante em usuários de metformina. Precauções em conexão a efeitos de carcinogênese, mutagênese, teratogénesis e a respeito da fertilidade: Estudos em ratos e camundongos não demonstraram evidências de câncer. Não se encontrou evidência de mutagênese potencial de metformina com o teste de AMES. A fertilidade em ratos fêmeas e machos não afetou, até duas vezes mais a dose máxima recomendada para humanos sobre a superfície corporal total.

  1. 3 Calor específico 3.1 Calor específico molar
  2. Localizado em #sete no PWI 500 de 1996[216]
  3. Essenciais pela manutenção e reparo e geração de novos tecidos
  4. 3 copos de água ou leite deslactosada
  5. Convocação: Turán, Joel, Cisma e Polimento, fora

Teratogénesis: não foram encontradas anormalidades em estudos com ratos albinos. Dose e via de administração: A metformina é um hipoglucemiante oral da família das biguanidas. Manifestações e tratamento de sobredosagem ou ingestão acidental: A metformina é administrada com doses de até oitenta e cinco g por dia, sem descobrir dificuldades relacionados com a segurança do remédio.

Apresentação(ões): Caixa com 30 comprimidos de 850 mg a cada uma. Recomendações sobre armazenamento: Conservar em temperatura local, não mais de 30°C e em lugar seco. Lendas de proteção: Literatura exclusiva para médicos. Sua venda exige prescrição médica. Não se deixe ao alcance das crianças.