Colômbia Tenta Reter O Investimento De Grupos Espanhóis

A trabalhoso circunstância em que vive a Colômbia, imersa numa guerra aberta entre o Governo e a guerrilha, provocou alarme entre as grandes empresas espanholas presentes no nação, em especial nas assinaturas energéticas e as grandes construtoras. Algumas delas decidiram por abandonar cota de seus investimentos, outras se levantam e mais muitas negociam uma solução pros graves problemas que têm pra conduzir adiante tuas atividades. A chegada ao poder do novo presidente, Álvaro Uribe, tem gerado boas expectativas entre os investidores espanhóis na maneira dialogante e comprometida de tua equipe de governo. Entre as corporações que têm ou tiveram uma presença importante pela Colômbia, revelam-se União Fenosa, Gás Natural, Endesa, Ferrovial, Dragados, ACS ou Sacyr, além dos grandes bancos.

O emissário colombiano, junto a uma equipe de funcionários, negocia com várias destas organizações soluções pra os defeitos específicos que se colocam pra funcionar no estado. Além disso, o Governo colombiano tem admitido a medição comunitária nos bairros formados por populações deslocadas, e que de imediato quase não pagam o fornecimento de energia elétrica. O Governo pagará em torno de 50% da factura comum. Com estas medidas, as elétricas conseguirão uma considerável redução de perdas, que nesta ocasião têm que afrontar.

A presença espanhola no campo da construção e das concessões de infra-estruturas assim como é importante. Ferrovial chegou a controlar 3 auto-estradas. No ano passado, optou por vender duas delas pros parceiros locais do projeto e apresentou a terceira ao Governo colombiano.

Agora, o grupo espanhol negocia com a Administração a cobrança dos trabalhos de efetivação deste projeto. A corporação que preside Rafael Pinho insere esta desinvestimento na sua nova estratégia no mercado das concessões, que se concentra em países da OCDE e deixa de fora de seus interesses, os mercados latino-americanos.

  • Quatro Meios escritos
  • 1897-1901: Alberto Eduardo, Príncipe de Gales (posteriormente rei Eduardo VII)[56]
  • Fundo · 1: 90 dólares [30%]
  • dois A formação da Coroa de Aragão 2.Um Os territórios da Coroa

Fontes do setor consideram, todavia, que a venda de tuas concessões na Colômbia se explica pela circunstância conflitante do povo. Dragagem é outro dos investidores de referência pela área. Controla a via de Ferro do Norte da Colômbia, e por meio da tua participada Aurea, o aeroporto de El Dorado, localizado pela capital. A empresa que preside Antonio Garcia Ferrer vê com bons olhos a nova conduta do Governo Uribe e manifesta a tua insistência de prosseguir na Colômbia e a concluir o desenvolvimento de seus projetos.

Sacyr se tinha desprendido anteriormente de uma autorização de via de ferro que controlava, no oeste do estado. O apelo da Colômbia como destino do capital espanhol tem caído drasticamente desde o fim da década de 90, devido ao agravamento do combate social no povo americano.

Entre 1993 e 2001, as organizações espanholas investiram pela Colômbia por volta de 3.600 milhões de euros.No começo da década passada, o fluxo investidor anual cifraba em somente 5,5 milhões. Esta quantidade foi aumentando de ano em ano, até atingir o teu máximo histórico em 1998, ano em que se contabilizaram investimentos espanhóis no valor de 1.206 milhões de euros.

Pérez foi indicado candidato do AD com o apoio de seu fundador Rómulo Betancourt, com o objetivo de recuperar o poder nas eleições de nove de dezembro de 1973, lançando o slogan “Democracia com energia”. O Oriente médio, a República Popular da China e a URSS.

Manteve boas e cordiais relações com os Estados unidos, colocando a Venezuela como um dos principais fornecedores de petróleo à nação. Até o ano de 1979, a economia nacional teve um alto curso de dinheiro, mas prontamente era necessária uma desvalorização da moeda. Devido à Revolução Islâmica no Irã, isso adiou até o ano de 1983. Como a taxa de câmbio do bolívar frente ao dólar não havia sido ajustado, se vivia uma situação irreal e o bolívar estava supervalorizado.