Como Comer Para Não Engordar

Crononutrición é um novo termo que anexar os muitos que se vão gerando em torno da ligação entre alimentação e saúde. Vem a dizer que tão considerável quanto o quanto e o quê é no momento em que comemos. Este depende de nosso “relógio central, que se hospeda no cérebro, particularmente no núcleo supraquiasmático do hipotálamo. Recebe sinais do recinto e sincroniza o ritmo do universo exterior, contudo bem como se abrange com os chamados “relógios periféricos”, encontrados em todas as nossas células, sejam do fígado, músculos, tecidos gordurosos, coração, estômago, pulmões, e em vista disso por diante.

o relógio cerebral controla o sistema nervoso, a temperatura corporal, a pressão sanguínea, a secreção de melanina (hormônio do sono), cortisol (hormônio do estresse), o progresso de hormônios e o ciclo de repouso/actividade, além de outros mais. Há imediatamente em torno de 20 anos, os cientistas constataram que as funções do corpo, como a resposta de açúcar no sangue, o colesterol e os sistemas imunológico e digestivo, são governados por “relógios periféricos”.

Estes recebem sinais do central, que ajudam a manter a acompasados, no entanto há muitas coisas que são capazes de desestabilizarlos. E uma delas é a carência de equilíbrio entre as fases de ingestão de alimentos e de jejum, ou seja, o intervalo entre as refeições.

Se os relógios periféricos não estão sincronizados, aparecem os defeitos. Propunham que há um período direito para se alimentar, para o exercício ou pra dormir e que precisa ser respeitado pra estar bem e o mais saudáveis possível.Mas é claro que isto é pouco compatível com o estilo de vida atual. Concretamente, se foi perdendo com o ir do tempo e o progresso. Quando não existia a luz artificial, os seres humanos viviam, necessariamente, em consonância com as horas de luz e escuridão.

A conseqüência negativa dessa inexistência de sintonia são várias patologias relacionadas com distúrbios alimentares e do sono, entre outras. Algumas investigações sugerem que sincronizar as doses de medicamentos com os ritmos do organismo pode ampliar os seus efeitos positivos e eliminar os negativos. Ocorre, sendo assim, aparentemente, com doenças como asma, doenças cardiovasculares, artrite reumática e alguns tipos de câncer, além de outros mais. Um modelo claro do desequilíbrio entre os relógios biológicos é o jet lag, essa sensação de desconforto que nos influencia no momento em que viajamos para um lugar com um fuso horário diferenciado do nosso. É uma modificação do ritmo que provoca uma ausência de sincronização do relógio central com os sinais que recebe do lugar e que influencia o sono, a digestão e deriva-se mal em geral.

por este caso é um desequilíbrio restrito no tempo, e o organismo se recupera com facilidade. Pior os que têm os trabalhadores que exercem turnos variáveis ou trabalham a toda a hora de noite. A alteração contínua dos ritmos fisiológicos se intensifica as chances de ter a tensão alta, colesterol e triglicérides acima do aconselhável, arteriosclerose, dificuldades metabólicos e ataques cardíacos. Porém, uma vez que se recupera o ritmo que instaura a meio ambiente, ainda que possa ser de forma parcial, os riscos tendem a minimizar, o que demonstra a enorme resistência do corpo em procura do equilíbrio.

  • É um incrível antidepressivo
  • Salada de atum
  • Não. Trinta e seis “Espíritos rebeldes”
  • Mistura seus treinos
  • 2011: A revista pra todos

A ideia de encaixar os nossos horários, de forma especial os das refeições, os ritmos vitais vai calada, cada vez mais, na sociedade ocidental, e se estão levando a cabo numerosas investigações a respeito do ritmo circadiano e a crono-nutrição. As horas de claridade e escuridão têm uma extenso ação sobre o ritmo circadiano, bem como a temperatura, as fases de jejum/refeição, atividade/repouso.

Como é de se esperar, qualquer mutação nos chamados “genes cronométricos”, ou modificações no ritmo natural do corpo, pode influenciar o seu leve equilíbrio e abrir a porta pras doenças. Um dos estudos se concentrava em oitenta e cinco mulheres com excesso de peso.

Em um estudo com roedores demonstrou-se que restringirles o sonho importunava transformações metabólicas cujo efeito era que comessem mais, conseguissem diversas gorduras e acabaram por sofrer de obesidade. À proporção que avançam as pesquisas se vai dando mais importância pra pergunta, por causa de consideram que uma variedade de enzimas relacionadas com o metabolismo dos lipídios e da glicose são reguladas de um a outro lado dos ciclos circadianos. O faz retomando o básico e nos lembra que consumir às horas apropriadas, mostrando à luminosidade do sol e dormir cedo podes ser o medicamento mais robusta.

As pesquisas sugerem assim como que os hábitos de pessoas que se deitam tarde são menos saudáveis, que sofrem de ausência de sono e a tua dieta costuma ser menos saudável, o que aumenta o traço de diabetes, como por exemplo. Parece que os notívagos consomem mais açúcar com o café da manhã e da noite, e no jantar tomam mais gorduras e gorduras saturadas, no tempo em que os madrugadores entrevistados decidem por uma dieta com mais fibras no café da manhã. Outra observação é que a diferença entre uns e outros se intensifica nos fins de semana visto que bem como mudam os hábitos (o que afeta os desequilíbrios entre os “relógios”).