Nesta hora, o que se Passava Com Os Seres Que O Rodeavam?

Peixe Raivoso foi uma banda brasileira de hard rock e blues rock, liderada por Luis Alberto Spinetta e acompanhado pelo baterista do Black Amaya e o baixista Osvaldo “Bocón” Frascino. O trio se transformou em quarteto com a adição do tecladista Carlos Cutaia e, finalmente, David Lebón substituiu Frascino. O álbum Artaud, de 1973, foi lançado sob o nome de Peixe Fanático, mas tratou-se essencialmente de um serviço solo de Spinetta, porque até logo o grupo não tinha acabado. Construída em 1971, dissolve-se em 1973. Apesar de ter durado pouco tempo, seu tipo e originalidade musical gerou uma revolução no rock argentino, deixando uma marca indelével no mesmo.

Seu álbum de Peixe 2 foi considerado na revista Rolling Stone como o 19º melhor álbum da história do rock argentino. Depois da separação de Amêndoa, em 1970, e de uma viagem de 7 meses que realizasse por Brasil, Estados unidos e Europa, Luis Alberto Spinetta decidiu formar uma nova banda.

por este momento “Guria (olhos de papel)”, sucesso principal de Amêndoa, ficou um sucesso comercial, em amplo divisão em razão de uma propaganda da organização têxtil Estexa o utilizava como banda musical. Spinetta em troca buscava desprender-se das diretrizes e das limitações que o negócio com uma gravadora poderia condená-lo.

não tenho dúvida que foi uma fase meio punk. O respectivo nome da banda, imaginado por Spinetta, antes de regressar ao nação, expressava esse “instante punk” caracterizado pela raiva, no entanto ao mesmo tempo transmitia a situação paradoxal de um peixe com fobia à água (hidrofobia).

  1. Um Carreira como lutador profissional 1.Um Início
  2. dezessete Para mais informações, ver de perto Maldonado (2010a)
  3. sete Restabelecimento das relações
  4. A acessibilidade às matérias-primas a preços adequados
  5. 1 Os 20 melhores países do universo

Spinetta considerava que o foco que melhor representava naquele instante punk em que se encontrava era “O jardineiro (cedo amanheceu)” (que aparece no álbum Desatormentándonos). A banda teve três integrações. A primeira integração foi o trio de Spinetta pela guitarra e segunda voz, Black Amaya (bateria) e Osvaldo “Bocón” Frascino em baixo.

Ambos vinham de Engrenagem, uma banda desenvolvida por Pappo, antes de deslocar-se pros Gatos. Quando estavam gravando o primeiro álbum foi adicionado ao grupo Carlos Cutaia em teclados. A banda foi apresentada à imprensa em outubro de 1971, ainda antes de bautizarla e estreou no dia 5 de maio de 1972, no cine teatro Metro. Logo em seguida, participou do Festival Buenos Aires Rock II e fez imensas apresentações em Buenos Aires e La Plata. Em setembro de 1972 gravou Desatormentándonos, o primeiro de seus 2 álbuns, os estudos Phonalex, que foi formada por Microfón. Ao encerramento da gravação deste disco entrou Carlos Cutaia em teclados, de modo definitiva, que colaborou com o cenário “Serpente (viaja pelo sal)”.

Este álbum misturando gêneros como o blues, psicodelia e rock pesado, em um ciclo em que o rock pesado recém começava a nível mundial. O público é a estrela mágica. Todos nós a vemos similar ao rio. Os vermes dos imperadores trepidan no apocalíptico festividade.

Eles não têm tempo de recorrer às armas. A estrela das fundiu todas em um plano infinito. A cabeleira dos autores, e sangra no meu automóvel. Nós: desatormentándonos para sempre. PS: Eu te adoro Beatles. Spinetta atribuída ao disco um espírito de rebeldia e de uma mentalidade paranóica proveniente da época francesa da tua viagem e do estado de revelia da nação argentina de dessa maneira, e especialmente dos adolescentes.

Quando ainda estavam gravando o álbum, em setembro de 1972, o Bocón Frascino resolve abandonar a banda, graças a que não se sentia à desejo tocando nanico e queria elaborar-se como guitarrista. O respectivo David Lebón que vinha de Cor Humano, onde tocava bateria.

No filme, Spinetta aparece com uma sirene policial em tuas costas, aludindo à repressão policial pela última fase da Revolução Argentina. No começo de 1973, a banda lançou três singles. As reedições em CD de 1996 e 2008, foram adicionados como bonus tracks os assuntos “Eu gosto desse tejo”, “Acorda guria” e “Pós-crucificação”, nessa ordem. A reedição em CD de 2003 limitou-se aos 5 focos originais, sem agregados.