O casamento por conveniência que protagonizaran Gérard Depardieu e Andie MacDowell no vasto ecrã neste momento não é um fenômeno isolado em Portugal e ainda menos em Sevilha. A chegada de imigrantes sem papéis que desejam uma autorização de moradia tem crescido o número de casamentos por conveniência.
a Cada mês são detectados na província até 4 casamentos “fraudulentos” entre espanhóis e estrangeiros, também populares como casamentos “complacência” ou “casamentos brancos”. Esses casamentos são considerados ilegais porque um dos cônjuges, quer se casar a todo custo pra conseguir um propósito ou proveito.
Atrás destes casamentos está o interesse de um dos cônjuges, para comprar por intermédio de um “casamento fraudulenta” a obtenção do cartão de moradia de familiar e a moradia interessante no nosso estado. O Registro Civil faz um serviço de “investigação” pra examinar os detalhes, “uma investigação” com questões claro pro casal por parcela do magistrado, dúvidas cujas respostas costumam localizar a irregularidade e tudo acaba com um registro negativo de casamento. No que vai desse ano de 2008 de imediato foram negado mais de uma dezena destes casamentos de conveniência, cujo fraude foi descoberta pela autoridade judicial no Registro Civil de Sevilha.
- Estes são os produtos financeiros não aptos para o nanico saver
- O INÍCIO Briga para Özil
- O passado de Mauri (1956)
- Nova edição
- Certidão de nascimento de ambos os cônjuges
- Capítulo 3×051 (530) – “O Retorno Da Sombra”
- um A virgindade como constructo social
- quatro Menino, criança, moço, guria
Quase todas as semanas aparece um casal que desejas cometer a fraude. Foi constatado que alguns falsos “cônjuges” com bastante picaresca tentam até muitas vezes por Registros Civis de diferentes cidades e até mesmo mudam de província, mas, no desfecho, se lhes acha e não podem ilegal finalidade. Nos dias de hoje, alguns cidadãos africanos da Nigéria e Marrocos têm tentado interpretar esses “falsos casamentos” em Sevilha perante a autoridade judicial, entretanto não foram autorizados ao ser descoberto a fraude.
Os casais repetem o discurso e parecem ter aprendido as respostas pra perguntas que se faz pra verificar os dados e, desse modo, impedir a fraude. Uma e novamente, as uniões garantem ter “popular na Praça de Armas ou, no bairro de La Macarena”. As contradições nas respostas do casal e outras investigações evidenciam a fraude do casamento.
Se pressupõe que, pela maioria dos casos, há pagamento de dinheiro a um dos membros do casal, porém esse ponto normalmente é custoso de mostrar. A começar por 1986 não existem taxas pra acções no Registro Civil e o casamento lhe sai sem custo algum pro casal.