Em momentos de alterações e volatilidade, é dificultoso escolher uma carreira, uma especialização ou que emprego se candidatar. As tendências serviço variaram de forma extrema nos últimos 10 anos e os perfis que as empresas procuram hoje eram jamais pensados no passado. O mesmo acontecerá com os que vêm, se bem que há tendências claras de que a tecnologia será a que marque o trajeto dos futuros profissionais.
Há 15 ou vinte anos atrás, era custoso sonhar a melhoria de hoje. “A alteração que aconteceu foi de forma acelerada do que conseguimos imaginar é o vasto desafio que nos acontece. A despeito de não exista uma forma de prever o futuro e saber quais serão as profissões que se destaquem, as corporações colocam o foco na busca pra compreender os desenvolvimentos que devem gerar internamente e atender às demandas do futuro.
- 46 h. Mendy e tua transferência para o City: o zagueiro de maior valor da história
- 8 franquias para investidores
- Web site
- Solenidades relevantes quando a lei assim sendo o exija
“Monitoramos e tentamos perceber pra onde vai o universo, o mercado e nosso negócio. E analisamos as capacidades atuais em ligação às que podemos e carecemos fazer”, explica Natalia Scquizzato, diretora Associada do departamento de recursos humanos.HH. Recrutamento de EY Argentina.
E inclui: “A incorporação de tecnologia, observação de detalhes inteligente pra tomada de decisões e a digitalização dos processos são as tendências atuais”. No que diz respeito às modalidades de trabalho, Bohórquez prevê que vai desenvolver-se o emprego de tipo autônomo, preso a projetos pontuais ou necessidades flutuantes, como este os contratos mais flexíveis.
“Hoje, há certas posições que sabemos que serão necessárias nos próximos anos, como quando falamos da transformação digital, posições de inovação, community management, Web of Things, data scientist e desenvolvimento mobile, entre outros”, mencionam do Talenters. Jorge Habif, diretor de RH.HH. A Caixa de Poupança e Seguro, declara que, no que diz respeito às ciências duras, “estatísticas, previsões e matemática bem como serão procuradas, como este actuários”.
Além do mais, acrescenta: “Lugares inimagináveis e que serão respeitáveis no futuro são os condutores de drones”. Por outro lado, Scquizzato salienta que, mesmo que os postos de trabalho variam, há profissões e ofícios, que continuarão a ser réus em em tão alto grau se poderá reconverter o perfil ou se especializar. “Existem raças que são muito versáteis, como a de contador ou sistemas”, indica. No mesmo significado, Habif diz que: “Ainda não existe uma ampla oferta de corrida inovadoras e isto faz com que não sejam demandadas. Qualquer um ainda se educa para posições mais usuais no momento em que, na verdade, estamos no caminho ao vasto desenvolvimento”.