Que São, Como Relaxar E Como Decorar Com Significado

As mandalas (pronuncia-se de forma a esse artigo), têm qualquer coisa em comum com Pokemon Go e, se você se apressar, até com as Ugg botas: os 3 se tornaram moda que arrastam multidões de seguidores… e também ondas de desafección. Nós, para não nos perder uma amplo descoberta em potência, somos partidários de uma postura analítica e curiosa diante de cada fenômeno de massa como estes: aproximamo-nos com respeito, investigamos a sua origem, visualizando o encontro e nós apreciamos o seu valor. Mandala (मण्डल ) é um termo sânscrito com origem na Índia e que significa “círculo” ou “roda”. São representações simbólicas, espirituais e rituais do macrocosmo e microcosmo, utilizadas no budismo e o hinduísmo.

Muitas religiões consideram a forma circular, como um espaço sagrado, porventura em razão de as formas concêntricas sugerem uma idéia de perfeição (equidistancia com ligação a um centro). Pros budistas, uma mandala tem a função de meditação, encontrando na sua criação um caminho que reflete profundamente as experiências e os sentimentos do instante, de quem o projeta.

  • Prémios Vertical Music
  • o Prêmio É para o ótimo Show
  • oito Conquista do Império asteca
  • 2010 Romani in Britain. Edinburgh, Edinburgh University Press
  • Não poderei odiarte (1963)

O especialista Claudio Domínguez diz que, “do ponto de vista espiritual é um centro energético de equilíbrio e purificação que auxílio a transformar o recinto e a mente de quem medita sobre isto eles”. O propósito mais comum de montar uma mandala é deixar de lado os pensamentos perigosos para se concentrar em seus sentimentos e expressá-los sobre o papel, em maneiras e cores, que conseguem ser interpretados. Branco: a cor perfeita.

É a iluminação, a pureza, o nada, o tudo por fazer. Preto: está referente com a morte, o mistério ou a ignorância. O profundo, a preocupação. Cinza: cor neutra, a sabedoria e a renovação. Verde: significa natureza, de crescimento e de expectativa, autonomia, felicidade. Azul: significa tranquilidade, alegria, satisfação e paz.

Vermelho: afeto, paixão e sensualidade. Amarelo: cor do sol, da iluminação e da admiração irradiada. Laranja: energia, dinamismo, ambição, ternura, coragem. Rosa: aspectos femininos e infantis, humildade, altruísmo, paciência. Roxo: afeto ao próximo, idealismo e compreensão. Violeta: música, magia, espiritualidade, transformação, inspiração. Ouro: percepção, clareza, lucidez, vitalidade. Prata: capacidades extrassensoriais, emoções flutuantes, bem-estar..

O círculo dentro do mandala significa afastamento, extensão, entretanto também na segurança, o absoluto, o legítimo eu. O quadrado representa a firmeza e o equilíbrio. O triângulo se relaciona com a água, a vitalidade e a transformação. A cruz é símbolo de decisões.

pode reconhecer-Se com os pontos cardeais, contudo assim como como as diferentes direções e possibilidades que temos que tomar na vida. A espiral significa vitalidade e se relaciona com as energias curativas. Mas assim como pode retratar uma desordem mental que está atravessando quem desenha.

O coração é a combinação, o sol, o amor e a alegria, a plenitude. A estrela simboliza a espiritualidade e a autonomia, bem como um amplo otimismo e vontade de dirigir-se em frente. Com o labirinto, buscando-se o centro de si mesmo.

A borboleta simboliza a auto-renovação da alma. O pentágono representa a silhueta do organismo e os símbolos da terra, a água e o fogo. O hexágono é a combinação dos opostos, o equilíbrio. Ao estar membro ao item madeira usa cores verde, marrom e azul claro.

Pode ter um toque de azul escuro, até mesmo preto. Evita o cinza, o branco e as cores metálicas. Para robustecer a saúde da tua residência, coloque o mandala onde recaia a área de saúde, em teu quarto ou em sua cozinha.